Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
09 JUN 2015
Comemorações da Semana do Meio Ambiente começam hoje

A Prefeitura Municipal de Penápolis e o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) promovem a partir de hoje (09) as atividades em comemoração à Semana do Meio Ambiente. O evento prossegue até o dia 12, com diversas atividades. Para a realização da Semana do Meio Ambiente, a Prefeitura e o Daep contam com o patrocínio Caixa Econômica Federal.

As atividades são gratuitas e abertas ao público, porém os organizadores pedem que a participação em todas as atividades seja agendada no Centro de Educação Ambiental pelo telefone 3652.5309. Todos estão convidados.

Hoje, a programação traz a estreia do documentário "Vivenciando a Sustentabilidade na Escola", produzido pelos membros do Conselho Mirim do Daep, com a apresentação dos projetos sustentáveis desenvolvidos pelas escolas locais. Serão duas sessões, às 8h30 e às 14h, no anfiteatro do CEU das Artes.

Na quarta-feira, dia 10, a diversão fica por conta do espetáculo teatral "Historietas do Planeta" da Cia Trem Bão, com apresentação às 09h, no Pátio do Santuário São Francisco de Assis. Como sugere o título, o espetáculo é composto por pequenas histórias interligadas por canções. A peça aborda temas da questão ambiental, como a poluição e reciclagem.

Professores e coordenadores terão, no dia 12, uma Oficina Pedagógica Cultura Ambiental nas Escolas. O evento é promovido pela empresa Tetra Pak, como parte do programa Cultura Ambiental nas Escolas para apresentar para os educadores informações sobre reciclagem, meio ambiente, coleta seletiva e cidadania. A oficina será ministrada no Centro de Educação Ambiental do Daep.