Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
10 JUN 2015
Troca de filtro na Estação de Tratamento de Água

Em mais um investimento para a melhoria dos serviços prestados à população penapolense, o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) iniciou a troca dos filtros da ETA – Estação de Tratamento de Água. Os filtros não eram trocados há mais de 22 anos.

Segundo a diretora presidente do Daep, Sílvia Mayumi Shinkai de Oliveira, a ETA conta com quatro tanques que realizam o processo de filtragem da água. Inicialmente será feita a troca de um dos filtros, mas até 2016 todos serão substituídos.

“Um dos processos de transformação da água bruta em água potável é a filtragem.

Agora trocaremos um dos quatro leitos filtrantes e com essa melhoria, o processo de filtragem terá maior rapidez, atingindo os parâmetros físico-químicos da água em um tempo menor”, explicou Sílvia.

“Adquirimos todos os materiais que compõem o filtro, em um investimento de mais de R$ 29 mil. A troca do filtro está sendo feita pelos servidores do Daep, que já retiraram todo o material antigo e iniciaram a instalação do novo filtro. Os trabalhos devem ser concluídos até a próxima semana”, finalizou.