Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
10 JUN 2015
Iniciada construção de poço reserva de esgoto no Jardim Pevi

Tiveram início recentemente as obras do novo poço da Estação Elevatória de Esgoto do Jardim Pevi. A construção de um poço reserva no recalque de esgotos do bairro é uma obra preventiva e de extrema importância, pois evitará o lançamento de esgoto no Ribeirão Lajeado, o manancial de abastecimento da cidade.

O novo poço atenderá os bairros Pevi, Rosa Alberton, Santa Terezinha e adjacências, atendendo cerca de 25% da área urbana de Penápolis. Segundo a diretora presidente do Daep, Sílvia Shinkai de Oliveira, o esgoto desses bairros será bombeado para o recalque do Jardim Pevi para ser encaminhado às Lagoas de Tratamento de Esgotos.

“É uma obra preventiva que aumentará a capacidade de armazenamento de esgoto, caso haja interrupção no fornecimento de energia elétrica ou quando houver manutenção corretiva nas bombas do recalque atual. O poço tem capacidade 50 metros cúbicos e serão instalados 3 conjuntos de moto bombas, painel elétrico e um conjunto de gerador 75 kva (Kilovoltampere)”, disse.

As obras são realizadas pela LEC Engenharia e Construção, vencedora da licitação pública. O investimento é de cerca de R$180 mil, de recursos próprios do Daep. A previsão é que as obras sejam concluídas em 180 dias.