Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
11 JUN 2015
Festa Junina Popular começa na próxima semana

A Prefeitura de Penápolis convida toda a população da cidade e região para prestigiar as atrações da 23ª Festa Junina Popular, que acontecerá na próxima semana, de 17 a 21 de junho, na Associação Cultural Nipo-Brasileira - “Kai Kan”. A entrada é de graça. Os portões serão abertos todos os dias a partir das 19h.

A estrutura da festa contará com Praça de Alimentação, barracas de brinquedos, playground gratuito para as crianças, feira de artesanato, estacionamento, além de diversas apresentações artísticas diariamente, com bandas e duplas sertanejas. Na programação ainda estão apresentações teatrais ligadas à temática, e terço junino em louvor aos santos do mês.

O evento terá também a tradicional Mostra de Quadrilhas nos dias 17 e 18, com apresentações das escolas municipais, Cmeis, Ceims, escolas estaduais e particulares, clubes de serviço, grupos de teatro, entre outras instituições participantes.

Segundo o secretário de Cultura, Luiz Colevatti, esse ano a Festa Junina terá uma novidade. “O Show de Prêmios, marcado para o dia 20 (sábado), terá toda a renda revertida às entidades assistenciais do município. As cartelas já estão sendo vendidas pelas entidades pelo preço de R$ 10,00.

O prêmio principal será de R$ 4 mil, além de duas quinas no valor de R$ 500,00. Além da rodada principal, serão feitas outras três rodadas com prêmios em dinheiro”, destaca.

Praça de Alimentação

Um dos espaços mais concorridos da festa é a Praça de Alimentação, que oferecerá ao público muitas opções de comidas e bebidas típicas, além de outras iguarias que serão comercializadas pelas entidades assistenciais do município. Dez entidades já confirmaram a participação na Praça de Alimentação.

Confira a programação da 23ª Festa Junina Popular:

- 17.06 (Quarta-feira)

19h: “Julietas e Romeus” – Cia Brava de Teatro

19h30: Levantamento do Mastro com a bandeira dos Três Santos (Santo Antônio, São João e São Pedro) – Participação da Corporação Musical “Maestro José Ferreira Leite”

20h: Mostra de Quadrilhas

21h30: Modas de Viola – Orquestra Coração Caboclo

22h: Show Baile Sertanejo com “Marcel Peres e Banda”

- 18.06 (Quinta-feira)

19h30: Mostra de Quadrilhas

21h30: Grupo de Catira – Glicério (SP)

22h30: Show Sertanejo com a dupla “João Guilherme e Rafael”

23h30: Show Baile Sertanejo com a banda “Tendência Caipira”