Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
12 JUN 2015
Crescem adesões ao projeto “Santa Casa Viva”

Somente durante a campanha feita pelo prefeito Célio via rádio, cerca de 80 munícipes aderiram com novas doações ao hospital

A nova direção da Santa Casa de Misericórdia de Penápolis, que passa por intervenção municipal, está conclamando a sociedade a se engajar no projeto “Santa Casa Viva”. Para tanto, na última semana, o prefeito Célio de Oliveira esteve comandando uma ampla campanha de conscientização via rádio. O objetivo foi obter novas e maiores adesões, o que já está dando resultados.

De acordo com a nova administradora hospitalar, Renata Cristina Vidal, somente no último dia 05 de junho, dia do relançamento do projeto, foi possível conseguir R$ 1.131,00 a mais para o hospital. Essa nova ajuda virá por meio de pessoas da comunidade que manifestaram o desejo de contribuir voluntariamente.

“Durante a campanha coordenada pelo prefeito no rádio, nós conseguimos adesões de mais 80 munícipes, aproximadamente. Para nós é excelente, pois a Santa Casa passa por sérias dificuldades financeiras, e toda ajuda é bem vinda”, falou ou a administradora hospitalar.

No último mês de maio, a Santa Casa recebeu R$ 6.958,00 de contribuições do “Santa Casa Viva”, e pretende gradativamente, aumentar esses valores. Por esta razão, a entidade está pedindo o apoio da população em geral, sejam pessoas físicas e também empresas.

O prefeito Célio de Oliveira, entusiasta do projeto, disse que é desejo da Prefeitura Municipal, aumentar as contribuições, tanto com a chegada de novos doadores, como com o aumento dos valores daqueles que já fazem as doações.

“O projeto Santa Casa Viva já existia, no entanto queremos relançar esta iniciativa com força total, impulsionando na comunidade o desejo de fazer parte dele”, frisou.

“Uma entidade filantrópica precisa contar com a solidariedade das pessoas, e nós sabemos que o povo penapolense sempre deu mostras disso. Por isso acreditamos no sucesso desta empreitada”, comentou o prefeito.

Célio de Oliveira também afirmou que o valor arrecadado com as referidas doações via conta de água será exclusivamente destinado à aquisição de medicamentos.

“Não queremos que esse recurso seja utilizado para outras demandas, e sim investido somente na compra de remédios. Desta forma esperamos assegurar que não haja falta de medicamento, já que é um dinheiro que deve entrar todos os meses. Se cada residência ajudar com um pouquinho, e mantiver a doação, teremos essa garantia”, explica ele.

Como é

O projeto Santa Casa Viva consiste em arrecadar doações espontâneas da comunidade, através de valores cobrados na conta de água; o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis), por sua vez, faz o repasse à Santa Casa referente ao total recebido mensalmente.

Para que este processo ocorra, o munícipe deve procurar a sede do Daep (avenida Adelino Peters 217, Jardim São Vicente) e preencher uma autorização de débito mensal na sua conta de água.

Neste ato, o doador irá estipular, de acordo com sua disponibilidade, o valor que deseja destinar à Santa Casa, e que será lançado em sua conta. É importante saber que, a qualquer momento, o contribuinte pode solicitar o cancelamento da contribuição voluntária.

Somente neste ano de 2015, de janeiro a maio, o Daep fez o repasse de R$ 32.609,00 à Santa Casa, oriundos do projeto.