Sexta-feira, 29 de Março de 2024
13 JUN 2015
Estrada rural do Araponga recebe melhorias em trechos críticos

A Prefeitura de Penápolis, por intermédio da equipe de manutenção das estradas rurais da Secretaria de Obras e Serviços, executou melhorias em diversos pontos da Estrada Rural do Araponga. O local apresentava trechos bastante críticos que prejudicavam o trânsito, com deslizamentos e atolamentos de veículos.

Segundo o secretário de Obras, Reinaldo Munhoz Morás, a Estrada do Araponga apresentava cinco pontos com o solo muito úmido e em dias chuvosos o trânsito ficava prejudicado.

“Foram cerca de 600 metros de reparo com terraplanagem, aplicação de cascalho que, após compactado, dá suporte ao trânsito de veículos”, explica.

“Esses trechos dificultavam o transporte de alunos da zona rural e o acesso a bairros dessa região. Além disso, o escoamento da produção agrícola, predominantemente canavieira, estava bastante prejudicado.

A situação precária desses pontos exigiu uma ação da Secretaria de Obras, por meio da Equipe de manutenção”, destacou.

“Portanto, a recuperação desses pontos traz mais segurança ao transporte de estudantes e atende a solicitação dos produtores rurais que utilizam frequentemente o trecho para locomoção e também para o escoamento da produção”, finalizou o secretário.