13 JUN 2015
Empresários da Incubadora terão Plano de Ação para o desenvolvimento

Com o objetivo de proporcionar melhores resultados às empresas incubadas, o Núcleo Incubadora de Empresas e o Sebrae-SP (Regional Araçatuba) elaboraram um Plano de Ação para atender os empresários. O Plano faz parte do cronograma do projeto setorial da indústria, desenvolvido pelo Sebrae-SP e parceiros.

Com o Plano de Ação, será possível conhecer as necessidades dos empresários e procurar a melhor forma para viabilizar o desenvolvimento dessas empresas, através de consultorias, palestras, workshops e ações de acesso ao mercado, como feiras e missões empresariais.

A primeira dessas ações já foi realizada no mês de maio e consistiu na aplicação de um questionário técnico dirigido aos proprietários e gerentes das empresas. As respostas serão inseridas no sistema do Sebrae, que por sua vez irá gerar um diagnóstico dirigido à necessidade de cada empresa. Assim serão definidas as próximas ações para cada empresário.

Retomada

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Trabalho e Turismo de Penápolis, Enio César Almeida, essas ações fazem parte do processo de retomada da administração do Núcleo.

“Esse processo teve início na atual gestão com a promulgação da Lei Municipal 1889/2013. A Lei determinou que a administração do Núcleo Incubadora fosse feita diretamente pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo e isso possibilitou a criação de regras mais eficazes para o fortalecimento das empresas”, explicou o secretário.

“Desde então várias ações, como retomadas de boxes inativos, amigáveis ou por meio de ações judiciais, reparos estruturais e reajustamento de conformidade da gestão, foram efetuadas”, finalizou.