Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
14 JUN 2015
Novo galpão da Midori possibilitará cerca de 300 novas contratações

Prefeito assinou ordem de serviço para iniciar a construção. Prédio pertence ao município e será cedido em comodato para geração de empregos e renda

Serão iniciadas, nos próximos dias, as obras de construção do galpão industrial que será ocupado pela Empresa Midori Atlântica. Localizado no Parque Industrial, o galpão terá 2.656 metros quadrados e trará oportunidades de emprego para a comunidade. Na tarde da última sexta-feira, 12, o prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, representantes da Midori, e representantes da construtora responsável pela obra, assinaram a ordem de serviço para o início dos trabalhos. O ato também contou com a presença de secretários municipais e vereadores, no gabinete do Executivo Municipal.

Trata-se de uma obra de ampliação do espaço, pois a empresa já utiliza um galpão nesse mesmo local, também de propriedade da Prefeitura de Penápolis. Segundo o prefeito Célio de Oliveira, esse é um prédio público que será cedido em comodato à Midori para a implantação de uma nova linha de produção que trará inúmeras vantagens para a cidade.

“Temos procurado motivar os empresários a investir e ampliar seus negócios em nosso município. Em 2013, pedimos que a direção da Midori expandisse sua atuação local, e sua capacidade produtiva na cidade. Na época, a empresa contava com 480 funcionários. Hoje já são mil funcionários e com grande expectativa de contratação”, destacou o prefeito.

De acordo com os representantes da Midori Atlântica, no momento existem 200 funcionários trabalhando no galpão já existente. Após a construção do novo espaço, a empresa tem a expectativa de contratar de 250 a 300 novos funcionários. Ainda segundo a empresa, dependendo das condições do mercado, há a possibilidade de que esse número seja ainda maior, podendo dobrar.

“É como se fosse uma nova empresa na cidade, e isso se dá com o apoio do poder público. Em 2016, a Midori terá um galpão cedido pela Prefeitura que irá gerar centenas de novos empregos, além do valor agregado à produção, com arrecadação tributária para o município”, explicou Célio.

O galpão será edificado em alvenaria de blocos, cobertura metálica e piso de concreto desempenado. A Empresa Tangere Construções e Serviços Ltda ME, vencedora da licitação pública, será responsável pela execução obra.

Esse é um investimento de cerca de R$ 1 milhão, com recursos próprios da Prefeitura. O prazo para execução da obra é de 180 dias.