Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
16 JUN 2015
ESPORTE Quase 50 cidades participam de Congresso Técnico dos Regionais

Na manhã de ontem (15), no salão do Clube Penapolense, foi realizado o Congresso Técnico dos Jogos Regionais 2015, que acontecerão em Penápolis. No evento, do qual participaram representantes de aproximadamente 50 cidades, foram definidos detalhes técnicos da competição. Os trabalhos foram coordenados por uma equipe da Secretaria Estadual de Esporte Lazer e Juventude de São Paulo.

O prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, participou da abertura solene do congresso, e deu as boas vindas aos representantes das cidades participantes.

Também em seu discurso, Célio elogiou o empenho da equipe da Secretaria Municipal de Esportes de Penápolis, que está organizando o maior evento esportivo da região em um tempo recorde.

“Planejar e organizar uma competição dessa grandiosidade em pouco mais de um mês não é uma tarefa fácil. Portanto quero registrar o reconhecimento aos servidores da Secretaria de Esportes, coordenados pelo Paulo Sanches”, disse o prefeito.

“Se não fosse a competência e dedicação desta equipe a 6ª região esportiva do Estado não teria os Jogos Regionais neste ano de 2015”, falou Célio, recordando as renúncias de várias cidades cogitadas para sediar os Regionais deste ano.

A vinda dos jogos para a cidade atende a solicitação urgente do Governo do Estado.

Em virtude principalmente da crise financeira vivida pelos municípios, a Secretaria de Esporte Lazer e Juventude do Estado de São Paulo estava com dificuldades em encontrar uma cidade que pudesse sediar os jogos.

Assim, o Governo do Estado recorreu à Penápolis devido à sua tradição em eventos anteriores de grande sucesso, e também à estrutura de alojamentos e praças esportivas já existentes.

O evento será realizado em parceria entre a Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Turismo e a Prefeitura Municipal de Penápolis, por meio de um convênio de R$ 400 mil. A competição é realizada anualmente em oito regiões esportivas, sendo disputadas em 22 modalidades.

A cidade sediará a competição pela décima primeira vez, e nas edições anteriores, a cidade recebeu moção honrosa por ter se destacado na organização e por ter recebido de forma exemplar todos os visitantes.

A 59ª edição do evento, um dos maiores do Estado na área esportiva, será realizada em Penápolis entre os dias 09 e 19 de julho, envolvendo cerca de 6 mil pessoas.

Detalhes da solenidade de abertura estão sendo definidos e devem ser divulgados nos próximos dias.