Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
17 JUN 2015
Novo sistema eletrônico de atendimento será implantado no Daep

Em breve, o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) oferecerá um novo sistema de gerenciamento e atendimento para os clientes. A novidade trará uma grande facilidade aos consumidores: trata-se de um aplicativo para celular, com disponibilização de serviços e comunicação do cidadão com o Daep.

De acordo com a diretora presidente do departamento, Sílvia Mayumi Shinkai de Oliveira, o novo sistema atende a uma necessidade de atualização da estrutura digital do Daep.

“Constatamos que as empresas, assim como o poder público, precisam se atualizar e oferecer serviços de acordo com o perfil dos consumidores”, explica ela.

“O uso de serviços pela internet e por aplicativos no celular é uma realidade e o Daep está se adaptando a isso. Com esse novo sistema, teremos um controle mais eficiente e seguro dos dados dos consumidores e das contas emitidas, permitindo desde uma simples consulta de cadastro, débitos e emissão de segunda via, até a realização de parcelamento ou renegociação”, enfatizou Sílvia.

Leituristas

O trabalho dos leituristas do Daep também será facilitado e melhorado pelo novo sistema. Atualmente, é preciso transmitir as leituras das contas para um computador, descarregando um dispositivo com os dados ao final do dia. Com a novidade, a coleta da leitura será transmitida pela internet diretamente para a base de dados, no exato momento.

“Também será possível efetuar a captura de imagens das leituras de hidrômetros e medidores de energia e qualquer inconformidade relacionada à medição ou à ordem de serviços em tempo real. Há a possibilidade de efetuar a impressão de imagem na fatura da conta de água correspondente”, exemplificou a presidente.

Ainda segundo ela, o site do Daep já tem disponibilizado os serviços de emissão de segunda via, reclamações, solicitação de serviços, entre outros.

“Agora, esses serviços serão disponibilizados também em forma de aplicativo para celular onde atingiremos também o público mais integrado com as novas tecnologias, o que hoje já é totalmente comum”, destaca Sílvia.

Atualmente, a implantação do novo sistema está no período de migração de dados do sistema antigo para o novo.

“Os funcionários já estão recebendo o treinamento para utilizar o novo sistema e para saber orientar os consumidores em como usá-lo. Até agosto o sistema será totalmente implantado”, previu Shinkai.