Sexta-feira, 29 de Março de 2024
17 JUN 2015
Festa Junina entregará troféu “Caipirinha” aos participantes

A Prefeitura de Penápolis por meio da Secretaria Municipal de Cultura, vai presentear com um troféu todos os artistas, entidades, músicos e grupos que participarem das atrações da 23ª Festa Junina Popular, que acontecerá de 18 a 21 de junho, no Kai Kan.

O troféu “Caipirinha” foi criado e confeccionado pela artesã penapolense Marcela Senatore, e retrata um dos maiores símbolos caipiras – a boneca de pano – brinquedo tradicional do interior.

Desde 2013, a Secretaria de Cultura entrega aos participantes da Festa Junina um troféu simbólico, como forma de agradecimento à participação no evento.

“Queremos valorizar os artesãos penapolenses, dando a oportunidade de divulgar seu trabalho através do troféu e também presentear os artistas participantes da Festa Junina com a entrega dele”, comentou o secretário municipal de Cultura, Luiz Colevatti.

Para a confecção do troféu “Caipirinha”, a artesã utilizou materiais como retalhos de tecido, areia e lã. Marcela Senatore também é parceira da Secretaria de Cultura, tendo inclusive ministrado algumas oficinas de formação, dentre elas, a Oficina de Saci.

Além das bonecas de pano, a artesã desenvolve ainda trabalhos em crochê, arranjos, bonecas em E.V.A. e lembranças de casamento e aniversários em geral.

Abertura

Vale lembrar que a abertura da 23ª Festa Junina Popular que aconteceria hoje, 17, foi adiada para amanhã, quinta-feira, 18 de junho. O evento segue com portões abertos à população até domingo, dia 21 de junho. Mesmo com a alteração da data de abertura, toda a programação está mantida.