Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
18 JUN 2015
23ª Festa Junina Popular de Penápolis começa hoje

Toda comunidade penapolense está convidada a prestigiar a 23ª Festa Junina Popular que começa hoje, 18, e vai até domingo, 21, na Associação Cultural Nipo Brasileira - “Kai Kan” e terá entrada franca para população todos os dias. A primeira noite dessa grande festa terá uma programação especial, com diversas atrações artísticas, shows sertanejos, além de completa Praça de Alimentação e a tradicional Mostra de Quadrilhas.

A abertura oficial da 23ª Festa Junina acontecerá a partir das 19h, com apresentação do espetáculo “Julieta e Romeus”, da Cia Brava de Teatro, de Penápolis e na sequência, o levantamento do Mastro com a bandeira dos Três Santos (Santo Antônio, São João e São Pedro), que terá a participação da Corporação Musical “Maestro José Ferreira Leite”.

A Mostra de Quadrilhas terá participação dos alunos das escolas... e demais instituições.

Shows

Uma das atrações mais esperadas da Festa Junina é a apresentação do grupo feminino “Recanto da Catira”, de Glicério. A Catira é uma das mais típicas manifestações culturais do interior paulista, onde o ritmo musical é marcado pela batida dos pés e das mãos dos dançarinos.

O grupo chama a atenção por ser formado apenas por mulheres, já que esse ritmo é tradicionalmente dançado pelos homens. E o público presente também poderá prestigiar o show sertanejo com a dupla “João Guilherme e Rafael”, que tem feito sucesso na região de São José do Rio Preto. João Guilherme e Rafael são amigos, naturais de Novo Horizonte e se conheceram em uma aula de canto. São filhos de músicos e desde pequenos cantam a moda sertaneja.

O encerramento da primeira noite da Festa Junina Popular será com grande Show Baile Sertanejo com a Banda “Tendência Caipira”, de Penápolis.

Confira ordem de apresentação da Mostra de Quadrilhas:

- Cmei Planalto

- Emef Joana Helena de Castilho Marques