Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
19 JUN 2015
Concluída primeira etapa das obras de interligação do Florença e Boa Vista

A primeira etapa das obras que interligarão os bairros Florença e Boa Vista foi concluída na última semana. Nesta fase inicial, já foram concluídos os serviços de limpeza e terraplanagem da área, dando forma ao leito e ao traçado da via, que em breve receberá o asfalto.

De acordo com o engenheiro Antônio Carlos Altimari, o “Tonhão”, diretor da construtora responsável pela obra, a Viamari Engenharia, nesta segunda fase do projeto começarão a ser instaladas as tubulações de água e esgoto do novo trecho de estrada.

“Estamos apenas aguardando a chegada de toda a tubulação de concreto que adquirimos para dar continuidade aos trabalhos”, explicou Tonhão.

“Uma pequena parte dos tubos já chegou, e agora estamos só aguardando o material na sua totalidade para poder começar”, disse.

Tonhão disse ainda que a empresa fornecedora dos tubos acabou atrasando a entrega, mas a previsão é de que até o início da próxima semana esteja tudo no local para início da implantação da rede de distribuição de água e coleta de esgoto.

Ainda segundo o diretor da Viamari, após a instalação dos tubos, será feito o aterro e a compactação da via. “A partir daí passaremos à implantação dos 737 metros de guias e sarjetas, bem como a construção de 1,6 mil metros quadrados de calçadas, com 19 rampas de acessibilidade”, contou ele.

“Por último será feita a impermeabilização da via e o asfaltamento. Serão mais de 3 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica”, completou.

A pavimentação do trecho de ligação do bairro Florença com o bairro Boa Vista será feita em CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), com alta durabilidade e resistência. A sinalização horizontal também será contemplada nessa obra.

Esse é um investimento de cerca de R$ 300 mil, sendo R$ 245,8 mil provenientes de convênio com o Ministério das Cidades, representado pela Caixa Econômica Federal, e o restante de contrapartida da Prefeitura. O recurso financeiro foi conquistado pelo ex-deputado federal Eleuses Paiva, por intermédio do vereador de Penápolis, Caíque Rossi.