20 JUN 2015
Célio prestigia lançamento de obras na Raul Casasco

O prefeito de Penápolis comemorou o sucesso da parceria com as prefeituras de Alto Alegre e Luiziânia na conquista das melhorias para a estrada

Nesta sexta-feira (19) o prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, participou do ato solene de lançamento das obras de melhorias na rodovia Raul Forchero Casasco. O lançamento ocorreu às margens da rodovia, no município de Alto Alegre, e contou com a presença do Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, e do Secretário Estadual dos Transportes, Duarte Nogueira.

A rodovia que recebe melhorias liga Penápolis a cidades como Luiziânia e Alto Alegre. Nesta estrada serão investidos cerca de R$ 80 milhões por parte do Governo do Estado de São Paulo, para recapeamento e construção de terceira faixa em 40 quilômetros de extensão.

De acordo com Célio de Oliveira, assim que assumiu a Prefeitura de Penápolis, em janeiro de 2013, ele uniu-se aos prefeitos de Luiziânia, Rogélio Cervigne, e de Alto Alegre, Helena Berto, para cobrar junto ao Governo do Estado a realização de tais obras.

“Felizmente, depois dos nossos esforços conjuntos, a obra está se concretizando”, relembrou Célio.

“É uma conquista muito importante para todos. Trata-se da recuperação de uma rodovia que tem intenso tráfego, e onde muitas vidas foram perdidas por buracos no asfalto e falta de acostamento”, enfatizou o prefeito de Penápolis.

As melhorias beneficiarão mais de 68 mil habitantes dos municípios de Alto Alegre, Luiziânia e Penápolis. Além disso, com o início das intervenções, cerca de 500 novos empregos estão sendo gerados.

As obras serão realizadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão vinculado à Secretaria Estadual dos Transportes. A vencedora do processo licitatório foi a empreiteira Engenharia e Comércio Bandeirantes Ltda. A previsão de conclusão é para novembro de 2016.