Sexta-feira, 29 de Março de 2024
20 JUN 2015
Prefeito pede recursos para Santa Casa ao governador

Em conversa com o Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, nesta sexta-feira (19), o prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, relatou a situação de crise em que se encontra a Santa Casa de Misericórdia do município.

Na oportunidade ele pediu apoio para a liberação de recursos que auxiliem na reestruturação, melhoria e manutenção do hospital, que está sob intervenção municipal. Célio, entre outras solicitações, pediu atenção do governador para uma necessidade também premente da Santa Casa, que diz respeito ao sistema elétrico e de gerador de energia.

“A Santa Casa tem carências neste sentido, pois trata-se de uma construção muito antiga, e que ao longo dos anos não sofreu uma reestruturação a altura do que o hospital necessita hoje”, explicou o prefeito.

“O sistema elétrico precisa ser todo reformulado, assim como é preciso adquirir um novo gerador de energia, melhorando as garantias do já existente, que funciona com limitações”, acrescentou.

“Ficamos entusiasmados com esse contato, pois o governador mostrou-se solícito com a questão, se comprometendo a fazer o possível para viabilizar os recursos necessários para este projeto, que gira em torno de R$ 250 a R$ 300 mil”, contou o prefeito de Penápolis.