Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
21 JUN 2015
Prefeitura finaliza construção de 21 bacias coletoras em toda cidade

Em atendimento a reivindicações da comunidade, a Prefeitura de Penápolis concluiu, nesta semana, a construção de bacias coletoras de água de chuva em diversos locais da cidade. A ação visa resolver o problema de acúmulo de água em cruzamentos.

Ao todo foram executados 400 metros lineares de bacias coletoras, em um investimento de R$38 mil. Inicialmente, foram atendidos os bairros Cidade Jardim, Jardim do Lago, Vila América, Paraíso, Colina Verde, São Francisco, Sílvia Covas, Pereirinha e Jardim Tóquio.

Os serviços também foram executados no Residencial Palmeira, Jardim Brasília, São Joaquim, Residencial Ana Paula e Parque São Fernando. De acordo com o secretário de Obras, Reinaldo Munhoz Morás, foram atendidos 21 cruzamentos da cidade.

“Foram analisados os pontos mais críticos que inclusive foram apontados por intermédio da Ouvidoria Municipal. Alguns desses locais estavam bastante deteriorados, com buracos que prejudicavam e traziam riscos ao trânsito”, explicou o secretário.

Os trabalhos são executados pela empresa Construtora Bertoni & Bonifácio Ltda ME, vencedora de processo licitatório. Os serviços de sinalização viária e de retirada da capa asfáltica nos pontos onde são implantadas as bacias são de responsabilidade da Secretaria de Obras, assim como o acabamento final com a aplicação de massa asfáltica.

Segundo o prefeito Célio de Oliveira, ainda existem muitos locais que necessitam dessa melhoria. “A falta de bacias coletoras de água de chuva é um dos grandes problemas apontados pela população e, por isso, já planejamos novos investimentos que resolvam esse problema”, afirmou o prefeito.