24 JUN 2015
I Conferência do Idoso acontece amanhã

Nesta quinta-feira, dia 25, a Prefeitura de Penápolis, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, e Conselho Municipal do Idoso realizam a I Conferência Municipal do Idoso. O debate está aberto a toda comunidade, com participação gratuita e entrega de certificado.

O evento acontece a partir das 8h30, nas dependências da AAPP (Associação dos Aposentados e Pensionistas de Penápolis), localizada na avenida Salin Sayeg, 20 – Centro. A previsão é que as atividades sejam finalizadas até as 12h30.

O tema principal é “Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa: Por um Brasil de Todas as Idades” e será abordado em palestra pelo Dr. Fernando Cesar Burghetti, promotor de justiça da 2ª Vara do Fórum de Penápolis. Após a palestra, serão iniciados os grupos de discussão dos eixos temáticos.

A Conferência do Idoso abordará quatro eixos: Gestão: Programas, Projetos e Ações; Financiamento; Participação e Sistema de Garantia de Direitos Humanos. Em seguida, será feita a votação das propostas em plenária.

Secom - PMP