Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
25 JUN 2015
Espetáculo “Viúva, porém honesta” estreia hoje no Lúmine

Os alunos do Curso Técnico em Arte Dramática do Senac estreiam hoje, 25, o espetáculo “Viúva, porém honesta”, que será apresentado às 20h30, no Teatro Lúmine, com entrada gratuita para a comunidade. A peça também será apresentada nos dias 26 e 27 de junho (sexta e sábado), no mesmo horário e local.

A peça de Nelson Rodrigues se apresenta como uma farsa. Em meio a um conjunto de personagens caricatos, um pai sem ética na vida privada e profissional, médico charlatões e outros interesseiros, uma viúva duplamente farsesca que deseja permanecer fiel a memória do finado marido.

A montagem do espetáculo “Viúva, porém Honesta”, foi realizada pela turma 2014/2015 de Penápolis, em 170 horas, dentro do Módulo montagem, onde os docentes e alunos pesquisam textos, gêneros, linguagens e estética a ser montado e desenvolvem a criação das cenas.

Essa é a primeira vez que o Senac Araçatuba realiza o curso técnico em Arte Dramática em outro município e só foi possível através da parceria incondicional da Prefeitura de Penápolis, através da Secretaria Municipal de Cultura e apoio da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo.

“Estamos muito felizes em dar a oportunidade de profissionalizar atores e atrizes de Penápolis e região; e poder contribuir com a produção e difusão teatral”, disse o Técnico de Desenvolvimento Profissional, Alexandre Melinsky, responsável pelo curso.

O espetáculo conta com 11 alunos/atores, dirigidos pelo docente Lucas Godoy, preparação vocal desenvolvida pela docente Etiene Consolaro e preparação corporal feita pelo docente Paulo Theodorico.

Convites

Os convites poderão ser retirados gratuitamente na Secretaria Municipal de Cultura, localizada na Praça 09 de Julho. Serão entregues até 04 unidades por pessoa.

Classificação Indicativa: 12 anos.