Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
26 JUN 2015
Comunidade do Sílvia Covas ganha hoje nova unidade de saúde com consultório odontológico

A Prefeitura de Penápolis entrega hoje, 26, as obras de ampliação da Unidade Básica de Saúde – UBS Sílvia Covas, que dentre outros benefícios para a comunidade, terá atendimento odontológico. A cerimônia de inauguração está prevista para às 19h, na própria unidade (Rua das Orquídeas, 410 - Sílvia Covas) e na sequência haverá Terço Junino e show de forró para os presentes, no Centro Comunitário do bairro, que fica ao lado da UBS. Todos estão convidados.

Foram investidos cerca de R$240 mil na UBS Sílvia Covas que precisou ser ampliada para melhor atender a comunidade, devido ao grande crescimento populacional da região. Com a ampliação, a UBS passou a contar com Consultório Odontológico, facilitando a atendimento da comunidade.

“Com o consultório odontológico no postinho de saúde do bairro, vai ficar muito mais prático para a comunidade do Sílvia Covas e região procurar atendimento”, disse o prefeito Célio de Oliveira.

A chefe do Serviço de Odontologia, Lenise Pires Cecílio, informou que o consultório odontológico está totalmente pronto para iniciar o atendimento que será feito por um dentista e um auxiliar. “Serão prestados os serviços de atenção básica, tais como:

restaurações, tratamento de cáries, orientação e prevenção, limpeza, pequenas cirurgias. Os serviços mais complexos serão encaminhados para os CEOs – Centro de Especialidades Odontológicas”, explicou.

Além do consultório odontológico, a UBS Sílvia Covas ganhou novas salas, destinadas ao atendimento, sala de enfermagem, espaço para reuniões, sala para os agentes de saúde, entre outras melhorias.

Show de Forró

Após a cerimônia de inauguração das obras de ampliação da UBS Sílvia Covas, a comunidade do bairro e região está convidada para participar do Terço Junino em louvor aos a Santo Antônio, São João e São Pedro; e na sequência, o show de forró que será realizado no Centro Comunitário do Sílvia Covas, localizado na Rua das Orquídeas s/nº, bem ao lado da Unidade Básica de Saúde. Todos os moradores estão convidados.