Quinta-feira, 28 de Março de 2024
26 JUN 2015
Funcionários do Daep assistem palestra sobre valorização da vida e segurança

O Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) promoveu na terça-feira, 23, uma palestra para os funcionários sobre valorização da vida e a importância dos cuidados com a segurança no trabalho. A palestra foi ministrada pelo engenheiro elétrico e de segurança, Paulo Sérgio Mendes, que de forma voluntária atendeu a solicitação do Daep.

A palestra teve o intuito de orientar o servidor em zelar pela sua segurança ao fazer qualquer atividade no trabalho, a fim de que volte para a casa ileso, uma vez que possui família e amigos que se preocupam com ele.

De acordo com o engenheiro Paulo Mendes, antes de iniciar qualquer atividade, seja em casa ou no trabalho, a pessoa deve refletir se está capacitado para fazer tal tarefa ou se tomou todas as precauções.

“As pessoas não têm o costume de refletir sobre o risco da atividade em que irá exercer, não faz um planejamento para antever possíveis riscos e pensar em como preveni-los. Antes de iniciar qualquer atividade a pessoa não deve apenas pensar na produtividade ou possíveis atalhos para ganhar tempo e sim valorizar a vida e a integridade física”, comentou o palestrante.