Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
27 JUN 2015
Prefeitura constrói rampas de acessibilidade na área central

A Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços, prossegue com o trabalho contínuo de implantação de rampas de acessibilidade na área central da cidade. Nesta última semana, foram executadas rampas na avenida Antônio Define, nos cruzamentos com a rua Anchieta e também com a rua Irmãos Crisóstomo de Oliveira.

A implantação de rampas de acessibilidade atende a um TAC – Termo de Ajuste de Conduta, firmado entre o Ministério Público e a Prefeitura de Penápolis. Do total de 600 rampas exigidas pelo TAC, a administração municipal já construiu mais de 400 rampas de acessibilidade na área central.

Todas as rampas são construídas pela equipe de Manutenção Urbana da Secretaria de Obras, com recursos próprios da Prefeitura, incluindo material e mão de obra.

De acordo com o secretário municipal de Obras, Reinaldo Munhoz Morás, as rampas são feitas inicialmente na área central da cidade, porque é onde está localizada a maior concentração de bancos, órgãos públicos, prestadores de serviços.

“Devemos garantir o acessos de todas as pessoas a esses locais. E a rampa de acessibilidade beneficia não apenas os cadeirantes, mas também pessoas com mobilidade reduzida, como por exemplo, as gestantes, idosos, obesos”, explicou o secretário.

O secretário Reinaldo Morás informou ainda que além da área central, as rampas de acessibilidade também são implantadas em outros espaços públicos, como no Ginásio de Esportes “Antônio de Castilho Braga”, no Parque Aquático, no Estádio Municipal “Tenente Carriço”, entre outros.