Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
30 JUN 2015
Prefeitura entrega ampliação da UBS Sílvia Covas

A comunidade do bairro Sílvia Covas recebeu, na última sexta-feira (26), as obras de ampliação da unidade básica de saúde. Diversos moradores acompanharam a inauguração, que também contou com a presença do prefeito Célio de Oliveira e demais autoridades municipais. A reforma transformou o prédio anterior, de 150 metros quadrados, em uma unidade ampla com o dobro de espaço, quase 340 metros quadrados.

Segundo o prefeito Célio de Oliveira, essa região da cidade passa por uma grande expansão. “Penápolis tem crescido muito, principalmente na região do Sílvia Covas.

Novos conjuntos habitacionais trouxeram muitos moradores para essa região que somam 6 mil habitantes. Por isso, o bairro antes esquecido pelo poder público, recebe hoje diversos investimentos, como a ampliação dessa unidade de saúde”, destacou o prefeito.

Ainda segundo Célio, os moradores agora terão um espaço adequado para o atendimento médico, contando ainda com o consultório odontológico.

“Os moradores não precisam mais se deslocar até o Serviço de Odontologia, agora teremos um dentista aqui, com toda a estrutura de atendimento e bem próximo aos moradores”, enfatizou o prefeito em seu discurso.

A unidade agora conta com novas salas, destinadas ao atendimento, consultório odontológico, sala de enfermagem, espaço para reuniões, sala para os agentes de saúde, entre outras melhorias. O investimento foi de aproximadamente R$233,8 mil, sendo R$217 mil de recursos provenientes da Secretaria Estadual de Saúde e R$16,8 mil de contrapartida do município.

Logo após a entrega da unidade, os moradores se reuniram para um terço junino em louvor aos a Santo Antônio, São João e São Pedro. O público também aproveitou a Festa Junina organizada pelo Fundo Social de Solidariedade, animada por um show de forró.

Investimentos

O prefeito também apresentou alguns investimentos já executados no bairro e outras melhorias para o futuro.

“Recentemente tivemos o recapeamento de diversas vias do bairro, a implantação de bacias coletoras, troca de lâmpadas de iluminação pública e a entrega no Centro Comunitário do bairro. Também teremos a reforma e iluminação da quadra poliesportiva e a ampliação da escola municipal Profª. Darcy Aparecida Buranello Marin”.

“Penápolis passa por uma grande evolução e podemos ver isso por toda a cidade. Os moradores já sentem que a cidade mudou e cresceu de ponta a ponta, com mudanças em todos os bairros. Temos hoje uma cidade completamente diferente do que há alguns anos e para isso contamos com o apoio de toda a população”, finalizou o prefeito.