Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
04 JUL 2015
Recapenápolis beneficia rua Maria Moroni Dias

A Prefeitura de Penápolis efetuou o recapeamento asfáltico de trecho da rua Maria Moroni Dias, localizado entre a avenida Getúlio Vargas e a rua Joaquim José Cheida, no bairro Jardim Eldorado. Os serviços foram executados pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços, e foram finalizados na sexta-feira, dia 03. No mesmo dia a via já foi liberada para o trânsito.

Neste trecho da rua estão localizados vários prédios residenciais, além de uma área verde e os acessos à “Escola Municipal Profa. Marilena Cipriano Pereira”, ao Ginásio de Esportes "Luiz Carlos Peters" e ao Ceim “Educadora Maria da Graça Gonçalves Silva”.

Na área de 220 metros de extensão e 1.700 metros quadrados foram investidos R$42 mil de recursos próprios da Prefeitura de Penápolis.

Segundo o secretário de Obras, Reinaldo Munhoz Morás, a área apresenta intenso fluxo de veículos e pedestres em função dos prédios públicos ali localizados.

“A via apresentava uma pavimentação muito antiga, executada há duas décadas. Por isso, o asfalto estava bastante comprometido com buracos e desníveis que provocavam riscos de acidentes, além de pedras que se soltavam da pavimentação”, explica o secretário.

A chuva de quinta-feira, dia 09, atrapalhou o andamento das obras que tiveram que ser paralisadas imediatamente. De acordo com o secretário de Obras, mesmo com a chuva não houve perda de material ou comprometimento da qualidade final.

“A emulsão que compõe a ‘massa asfáltica’ é preparada em usina específica na Secretaria Municipal de Obras, utilizando o agregado de brita e pó de pedra. Antes da chuva, o material já havia sido lançado no solo e compactado através de rolo liso que unifica a massa asfáltica, não havendo qualquer tipo de perda de material”, esclarece Reinaldo.