Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
05 JUL 2015
A pedido de Célio, Secretário Adjunto da Saúde visita Santa Casa e PS

O secretário adjunto de Saúde do Estado de São Paulo, o médico Wilson Polara, esteve em Penápolis no último sábado, 27, em visita à Santa Casa de Misericórdia e ao Pronto Socorro Municipal. A visita do secretário de Estado foi em atendimento a um pedido do prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, ao Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. Após conversa com o prefeito Célio de Oliveira, no último dia 26, Alckmin ficou sensibilizado com a situação da Santa Casa local. Após ouvir relatos do prefeito, o governador garantiu auxílio para o hospital, que atualmente está sob intervenção municipal.

Durante a visita técnica, o secretário adjunto de Saúde, Wilson Polara, percorreu o hospital acompanhado do prefeito Célio de Oliveira; do secretário municipal de Saúde, Alex Marques Cruz; do diretor superintendente do hospital, Daniel Rodrigueiro; da diretora administrativa, Renata Cristina Vidal; e do diretor técnico, o médico Ronny Sumer.

Ao visitar todos os setores da Santa Casa de Penápolis, o secretário de Estado, Dr. Polara, constatou que o hospital possui qualificação para ser inserido no Programa “Santa Casa Sustentável”, por ser um hospital de referência para região e pelo atendimento prestado.

O prefeito Célio de Oliveira ficou bastante entusiasmado com a notícia, pois a inclusão da Santa Casa de Penápolis neste programa possibilitará o repasse de mais recursos para o hospital, cerca de R$160 mil mensais.

Para a diretora administrativa Renata Vidal, a inclusão neste programa será importante para a Santa Casa, pois receberá mais recursos tanto do governo estadual, quanto federal.

“Com a inclusão no programa, a Santa Casa também terá que cumprir algumas diretrizes, como por exemplo, aumentar o número de cirurgias eletivas e também organizar o fluxo de atendimento”, comentou.

Segundo informou o secretário municipal de Saúde, Alex Marques Cruz, as tratativas para a inclusão do hospital no Programa Santa Casa Sustentável estão bastante adiantadas.

Centro Cirúrgico

O Centro Cirúrgico da Santa Casa de Penápolis foi um dos setores que recebeu uma atenção especial do secretário de Estado, Dr. Polara. Ele constatou a necessidade de renovação dos equipamentos, como os focos cirúrgicos e também a reforma do sistema elétrico do Centro Cirúrgico.

“Pedimos ao Dr. Polara que interceda junto ao Governador Geraldo Alckmin um apoio para que possamos, o quanto antes, refazer todo o parque elétrico do hospital, em especial o Centro Cirúrgico. O investimento necessário fica em torno de R$500 mil”, disse o prefeito Célio de Oliveira.

Pronto Socorro

O secretário adjunto Dr. Polara também visitou a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) da Santa Casa de Penápolis e o Pronto Socorro Municipal e ficou bastante satisfeito com a estrutura desses locais e o atendimento oferecido aos pacientes.

“Dr. Polara elogiou a UTI e principalmente o Pronto Socorro Municipal, por serem dois locais muito bem equipados, com estrutura adequada, comparado aos de outros municípios do Estado de São Paulo”, comentou o diretor superintendente da Santa Casa, Daniel Rodrigueiro.