05 JUL 2015
Inscrições abertas para os cursos do Fundo Social

Interessados podem se inscrever para os cursos do Polo de Construção Civil e Escola da Beleza O Fundo Social de Solidariedade de Penápolis informa que estão abertas as inscrições dos cursos do Polo Regional de Construção Civil e da Escola da Beleza. As inscrições podem ser feitas a partir amanhã, dia 06, até o dia 14, na sede do Fundo Social. Todos os cursos são gratuitos e realizados em parceria com o Fussesp (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo).

O curso da Escola da Beleza tem especialização em Maquiagem e oferece 10 vagas.

A carga horária é de 80 horas, com duração de 2 meses. Os participantes recebem gratuitamente as apostilas, uniformes, materiais/equipamentos, kits de maquiagem.

O projeto Escola da Construção Civil oferece especialização nas áreas de Assentador de Pisos e Azulejos; Encanador e Pedreiro. São oferecidas 15 vagas para cada curso, num total de 45 alunos. Os cursos são gratuitos e destinados a pessoas com mais de 18 anos; não é necessário ter escolaridade mínima.

As aulas do Polo de Construção Civil são ministradas no período noturno. Os alunos terão aulas práticas em espaços que reproduzem os ambientes de trabalho. O curso tem duração de dois meses e carga horária de 80 horas.

Os interessados devem comparecer na sede do Fundo Social, localizada na Rua Nain Eid, 51 – Jardim Ipê, no horário das 8h às 11h e das 13h às 16h. Para a inscrição é preciso levar cópia dos seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência.