Sexta-feira, 29 de Março de 2024
07 JUL 2015
Inaugurada nova UBS Cidade Jardim

A noite de sexta-feira, 03, foi de festa para os moradores do bairro Cidade Jardim e do complexo Jardim do Lago, com a entrega da nova Unidade Básica de Saúde, uma obra aguardada há anos pela comunidade. O investimento foi de cerca de R$254 mil na construção da nova UBS, uma parceria da Prefeitura de Penápolis e Ministério da Saúde.

O prefeito Célio de Oliveira disse que atualmente essa é a região mais populosa de Penápolis, e portanto, o antigo postinho de saúde não comportava mais o atendimento. “Construímos uma unidade de saúde nova, mais ampla, com equipamentos e salas adequadas para o atendimento.

Os pacientes agora podem aguardar a consulta em uma recepção fechada, abrigados do frio e chuva e em cadeiras confortáveis. Além disso, também contratamos uma nova médica, enfermeira e agentes comunitários de saúde, ou seja, mais profissionais para a unidade, tudo isso para melhor o atendimento à população”.

O prefeito Célio de Oliveira anunciou que o prédio do antigo postinho será reformado para receber o serviço de odontologia. “Em breve a comunidade da Cidade Jardim também terá atendimento odontológico gratuito no próprio bairro”, afirmou.

Durante a inauguração o prefeito Célio de Oliveira homenageou a enfermeira Aparecida da Conceição Garcia Manzano, a “Filhinha”, moradora do bairro e que há mais de 30 anos trabalha na unidade. “Quero agradecer todos meus familiares, meus colegas de trabalho e ao prefeito Célio por atender um pedido de nossa comunidade e entregar essa nova UBS na Cidade Jardim. Estou muito feliz e agradecida por mais essa conquista”, declarou Filhinha. O prefeito e entregou-lhe um certificado de reconhecimento público pelos relevantes serviços prestados à população.

O padre Joaquim Trindade, da Paróquia São José Operário, localizada no bairro, proferiu a bênção da nova UBS Cidade Jardim.

Na sequência, o prefeito Célio de Oliveira desatou a fita inaugural e todos puderam entrar e conferir as novas instalações da UBS. A placa de inauguração também foi descerrada com a presença das autoridades locais e funcionários da unidade de saúde.

Após a cerimônia, foi servido cachorro-quente, bolo, pipoca e chocolate quente ao público presente.