Terça-feira, 23 de Abril de 2024
14 JUL 2015
Prefeitura lamenta morte de ciclista que disputava os Jogos Regionais

Na manhã desta segunda-feira, dia 13, o atleta José Reginaldo Cardoso, da equipe de ciclismo de São José do Rio Preto, e que participava dos 59º Jogos Regionais sediados em Penápolis, faleceu durante uma disputa. O atleta de 52 anos participava da prova de Resistência, realizada no Residencial Mais Parque em Penápolis.

Segundo a organização do evento, o atleta provavelmente teve um mal súbito, pois não houve colisão entre os ciclistas participantes.

A ambulância da Prefeitura de Penápolis, já presente no local da competição, socorreu o atleta até o Pronto Socorro Municipal, com entrada registrada às 11h19, sem sinais vitais. A equipe médica efetuou os protocolos de reanimação, porém o paciente não respondeu aos procedimentos. O óbito foi declarado pela equipe médica às 11h48.

A Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, lamenta profundamente a morte do atleta. “Estamos todos consternados com o ocorrido. Externamos nossos sentimentos de solidariedade aos familiares e amigos do competidor”, declarou o secretário de Esportes, Paulo Henrique Sanchez.

O corpo foi encaminhado o IML (Instituto Médico Legal) de Araçatuba para exames e depois segue para São José do Rio Preto.

Secom - PMP