Quinta-feira, 28 de Março de 2024
15 JUL 2015
Escola de Construção Civil e Escola da Beleza formam mais de 50 alunos

Mais de 50 alunos concluíram nas últimas semanas os cursos da Escola de Construção Civil e da Escola da Beleza, projetos desenvolvidos pelo Fundo Social de Solidariedade de Penápolis. Os cursos oferecidos gratuitamente em uma parceria com o Fussesp (Fundo Social de Solidariedade de São Paulo).

Na terça-feira, dia 30 de junho, os alunos receberam seus certificados dos cursos de Encanador, Assentador de Pisos e Pedreiro, do Polo Regional da Escola de Construção Civil. Foram 15 alunos em cada modalidade, totalizando 45 formandos.

Já na terça-feira, dia 07, foi feita a entrega de certificados do curso de Maquiagem da Escola da Beleza. O evento contou com a presença do prefeito Célio de Oliveira e da presidente do Fundo Social, Tudinha Fonseca.

O prefeito Célio de Oliveira destacou a participação e a dedicação dos formandos nos cursos. “Uma das propostas da administração municipal é justamente oferecer cursos e capacitações à população. Formamos com esses cursos, uma turma de profissionais capacitados para uma nova oportunidade de trabalho e renda”, disse.

Segundo a presidente do Fundo Social, Tudinha Fonseca, os cursos realizados em parceria com o Fussesp são um sucesso. “Abrimos inscrições para os cursos da Escola da Beleza e da Construção Civil e tivemos muitos interessados. Isso demonstra a qualidade do curso oferecido e o interesse da população em obter conhecimento e oportunidades de desenvolvimento profissional”, explica.

Curso de encanador

O curso de Encanador do Polo Regional de Construção Civil ainda tem algumas vagas em aberto. Os interessados podem se inscrever até hoje (15) na sede do Fundo Social. O curso é gratuito e destinado a pessoas com mais de 18 anos; não é necessário ter escolaridade mínima.

As aulas são ministradas no período noturno. Os alunos terão aulas práticas em espaços que reproduzem os ambientes de trabalho. O curso tem duração de dois meses e carga horária de 80 horas.

Os interessados devem comparecer na sede do Fundo Social, localizada na Rua Nain Eid, 51 – Jardim Ipê, no horário das 8h às 11h e das 13h às 16h. Para a inscrição é preciso levar cópia dos seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência.