Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
17 JUL 2015
Secretaria de Desenvolvimento recebe inscrições para Processo Seletivo do Senai

Alunos do curso de Aprendizagem Industrial “Mecânico de Manutenção de Máquinas Agrícolas e Veículos Pesados” serão contratados pela Clealco como Aprendizes

A Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo da Prefeitura de Penápolis está com inscrições abertas para o Processo Seletivo do Senai (Serviço Nacional da Indústria) para o ingresso no Curso de Aprendizagem Industrial “Mecânico de Manutenção de Máquinas Agrícolas e Veículos Pesados”. O curso de período integral (manhã e tarde) inicia no segundo semestre de 2015 e terá duração de um ano. Os candidatos ainda receberão uma bolsa auxílio de até um salário mínimo para fazer o curso do Senai e assim que concluído, serão contratados como Aprendizes pela empresa Clealco Açúcar e Álcool S/A.

Podem se inscrever no Processo Seletivo o candidato que tenha concluído o Ensino Médio ou esteja cursando o 2º ou 3º Ano do Ensino Médio; tenha idade entre 18 e 22 anos na data de início do curso e, no máximo, idade que lhe permita concluir o curso antes de completar 24 anos; resida no município de Penápolis ou Braúna.

Inscrições

As inscrições para o processo seletivo para ingresso no Curso de Aprendizagem Industrial estarão abertas até às 17h do dia 24 de julho, sexta-feira, e poderão ser efetuadas nos seguintes locais: 1- Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo de Penápolis (Rua XV de Novembro, 305 - Centro – Penápolis/SP); 2- SOS Penápolis (Av. Antônio Veronese, 27A Bairro Vila América).

Os interessados deverão apresentar no momento da inscrição os seguintes documentos: RG e CPF (originais e cópias); cópia do histórico Escolar ou declaração que comprove a conclusão do Ensino Fundamental; comprovante de residência com CEP (Penápolis ou Braúna); número de telefone fixo e celular atualizado para contato.

Prova

A prova de seleção será realizada no dia 28 de julho, terça feira, às 8h, na Usina Clealco Penápolis - Unidade III (Rodovia Raul Forchero Casasco, Km 06). A prova será composta por 60 questões de múltipla escolha, em nível de conclusão do ensino fundamental, distribuídas em três blocos: Língua Portuguesa, Matemática e Ciências.

O candidato terá o tempo de 2h30 para resolução das questões.

No dia 29 de julho, após as 14h, será divulgada nos mesmos locais das inscrições, a lista contendo nome dos candidatos classificados para as entrevistas que serão realizadas pela empresa, bem como as datas, horários e local de realização. Esta etapa também faz parte do processo de seleção dos candidatos e tem caráter eliminatório.

Serão chamados à matrícula apenas os candidatos que serão contratados pela empresa como Aprendizes. A empresa e a escola tornarão pública, no dia 03 de agosto, a partir das 14h, a lista dos candidatos convocados à matrícula.

O edital completo do Processo Seletivo do Senai encontra-se disponível na site: http://birigui.sp.senai.br, e na Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo. Mais informações pelo telefone (18) 3652-5430.