Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
23 JUL 2015
Estudantes devem apresentar documentos para Auxílio Combustível
Estudantes beneficiários do Auxílio Combustível, oferecido pela Prefeitura de Penápolis, devem ficar atentos ao prazo para apresentação de documentos. Até o dia 25 de agosto, os estudantes devem apresentar o comprovante ou declaração de matrícula original, referente ao segundo semestre de 2015.
A apresentação o documento está prevista no decreto 4834/15, que estabelece o Auxílio Combustível. Todos os alunos que recebem o benefício devem apresentar mensalmente, até o dia 25 de cada mês, o recibo de pagamento da mensalidade da empresa de transporte do mês correspondente, para que seja realizado o pagamento do mês seguinte.
A ausência de qualquer um desses documentos, recibo do transporte e comprovante de matrícula, acarreta a suspensão do pagamento. Ainda segundo o Decreto, a Secretaria de Educação pode solicitar a qualquer momento declaração de frequência no curso indicado pelos alunos beneficiados caso haja alguma dúvida ou denúncia sobre sua frequência.

Benefício
Em 2015, 435 estudantes foram aprovados para o recebimento do Auxílio Combustível. A Prefeitura de Penápolis fornece, mensalmente e sucessivamente, durante o período compreendido entre fevereiro e novembro de 2015, a título de Auxílio Combustível, em espécie, a quantia correspondente a 30 litros de combustível (óleo diesel).
A conversão de litros em moeda (real) é feita através da multiplicação da quantidade do combustível (30 litros) pelo valor que a Prefeitura Municipal de Penápolis paga para seus fornecedores contratados, através de contrato vigente precedido de licitação na modalidade pregão de registro de preços.

Secom - PMP