Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
15 AGO 2015
Coleta de materiais da “Operação Quintal Limpo” começa nesta segunda
Os moradores devem ficar atentos pois a coleta dos resíduos será feita somente na segunda e terça-feira
Tem início na próxima segunda-feira, dia 17, a Operação Quintal Limpo para recolhimento de materiais que possam acumular água e servir de criadouro para o mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue. Essa primeira etapa comtempla os moradores dos bairros Sílvia Covas, Esplanada, Pereirinha, Tropical, Gualter Monteiro, Haroldo Camilo, Osvaldo Vizoni e Santa Leonor.
A operação de coleta será realizada apenas na segunda (17) e terça-feira (18). Portanto, os moradores devem retirar os materiais inservíveis de seus quintais durante o final de semana e depositá-los junto à guia de sarjeta. Vasos, pneus, móveis velhos, latas, garrafas e quaisquer outros objetos que possam acumular água devem ser descartados.
Não serão coletados entulhos de construção e nem podas de árvores; este tipo de material deve ser descartado pela população em um dos 5 Ecopontos espalhados pela cidade.
Os moradores dessa primeira região estão sendo avisados por meio de carros de som e pelos agentes de saúde e saneamento. É importante que a população fique atenta às datas de coleta, pois não haverá novo recolhimento após a passagem da equipe da Operação Quintal Limpo.
Essa é uma ação preventiva de combate a dengue e envolve diversas secretarias da Prefeitura de Penápolis e o Daep (Departamento Autônomo de água e Esgoto de Penápolis). A Operação prossegue até o dia 09 de setembro, percorrendo todos os bairros da cidade.