Terça-feira, 16 de Abril de 2024
25 AGO 2015
Prefeitura abre inscrições para estágio
Estudantes do ensino médio, técnico e superior poderão se inscrever para o processo seletivo de estágio na Prefeitura de Penápolis; as inscrições iniciaram ontem, dia 24. O edital 01/15 prevê a formação de cadastro reserva para diversos cursos, em uma parceria com o CIEE – Centro de Integração Empresa-Escola.
Após a orientação do Ministério Público do Trabalho, a Prefeitura de Penápolis e o CIEE modificaram o modelo de seleção de estagiários, que não será realizada de forma contínua, como anteriormente. Segundo o secretário de Administração, José Orcione Rocha, a seleção é feita em uma prova realizada no dia 20 de setembro.
“O estudante interessado em participar deve se inscrever no período de 24 de agosto a 11 de setembro, no Paço Municipal. A prova será aplicada no dia 20 de setembro e os estudantes classificados farão parte do cadastro reserva de estagiários da Prefeitura”, explica.

Cursos
Podem se inscrever, os estudantes do ensino médio e do ensino técnico das áreas de Administração, Enfermagem, Farmácia e Informática.
No ensino superior, podem participar estudantes de graduação dos seguintes cursos: Administração, Arte (Educação Artística), Biomedicina, Ciências da Computação/Informática/Sistemas de Informação e afins, Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, Design de Moda, Direito (a partir do 3º semestre), Educação Física – Bacharelado (a partir do 5º semestre), Educação Física – Licenciatura (a partir do 4º semestre), Enfermagem, Engenharia Civil (a partir do 3º semestre), Farmácia, História, Letras, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social.

Inscrições
As inscrições podem ser feitas até o dia 11 de setembro, na Prefeitura de Penápolis (Avenida Maria Chica, 1400 – Centro). No ato da inscrição é preciso preencher uma ficha de inscrição informando os dados pessoais e apresentar cópia do RG, CPF, Comprovante de endereço (conta de água ou luz) ou declaração que comprove a residência e comprovante de matrícula da instituição de ensino no ano de 2015 (atestado de matrícula ou boleto do mês de setembro).
Além da inscrição, o estudante deve atualizar seus dados cadastrais junto ao CIEE, no site www.ciee.org.br. O edital completo com detalhes da prova, conteúdo programático e demais informações está disponível no site da Prefeitura de Penápolis (www.penapolis.sp.gov.br).

Secom - PMP