29 AGO 2015
Operação Quintal Limpo entra em sua terceira etapa
Agentes de saneamento percorreram a região e orientaram os moradores sobre a Operação Quintal Limpo
A Operação Quintal Limpo chega à terceira etapa nesta segunda-feira (31). O novo setor a ser contemplado com a ação compreende os bairros Cidade Jardim, Jardim do Lago, Village, Del Rey, Flávia, Ana Paula, Regina Célia, Alto das Brisas, Mais Parque, Monreal, Santa Terezinha, Vila Paulista, São Joaquim, Residencial Fernanda, Guanabara e Vila Martins.
No final de semana, os moradores podem depositar, junto à guia de sarjeta, todos os materiais que possam acumular água, exceto podas de árvore e entulhos de construção. Os moradores são avisados sobre a coleta por meio de carros de som e pelos agentes de saúde e saneamento.
Na segunda e terça-feira, dias 31 e 01 de setembro, o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis), com o apoio da Prefeitura de Penápolis, fará o recolhimento desse material.
Até o momento, a Operação Quintal Limpo já recolheu mais de 216 toneladas, sendo 106 toneladas na primeira e etapa e 110 na segunda. Segundo o prefeito Célio de Oliveira, o objetivo desta Operação é eliminar os criadouros do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue.
“Essa é oportunidade dos moradores efetuarem uma limpeza nos seus quintais, eliminando todos os materiais que possam acumular água e proliferar o mosquito da dengue. Temos que nos prevenir e evitar o aparecimento de casos da doença”, explicou o prefeito.