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AGO
29
29 AGO 2015
Santa Casa orienta sobre serviço de telemarketing
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A Santa Casa de Misericórdia de Penápolis implantou no início deste mês de agosto, o serviço de telemarketing para conseguir maior adesão ao programa “Santa Casa Viva”, onde os munícipes fazem doações voluntárias ao hospital por meio de cobrança na conta de água. 
Entretanto, chegou à administração da Santa Casa, a denúncia de que falsários estão utilizando o nome do programa para aplicar golpes em munícipes, se fazendo passar por atendente de telemarketing do hospital, para pegar a quantia em dinheiro nas residências. 
Diante essa denúncia, a Santa Casa de Penápolis esclarece que o serviço de telemarketing é efetuado apenas por três mulheres, profissionais experientes, e que a visita às residências é feita por funcionários do hospital, devidamente identificados, e que em hipótese alguma, esses profissionais recebem dinheiro em espécie. 
“Os funcionários do hospital vão até as residências dos munícipes apenas para colher a assinatura do termo de adesão ao programa 'Santa Casa Viva'. Não há recebimento de dinheiro, nem a transferência em conta bancária. A quantia doada para o hospital é cobrada diretamente na conta de água, por meio de parceria com o Daep”, explicou a administradora hospitalar, Renata Cristina Vidal. 
“Portanto, nenhum funcionário da Santa Casa está autorizado a cobrar valores nas residências dos munícipes. Caso algum morador receba esse tipo de cobrança, pode estar certo que se trata de um golpe. Vale ressaltar que no programa Santa Casa Viva, a cobrança do valor doado é inserida junto à conta de água do munícipe e o Daep faz o repasse diretamente à Santa Casa”, alertou a administradora. 
 
Secom – PMP
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