Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
06 SET 2015
Iniciada implantação de guias e sarjetas no bairro Santa Leonor
Foram executados 300 metros lineares de guias e sarjetas de concreto na rua Prefeito Gumercindo dos Reis
Após os serviços de limpeza geral de camada vegetal e material inservível em várias vias do bairro, a Prefeitura de Penápolis iniciou a implantação de guias e sarjetas no bairro Santa Leonor. O serviço foi iniciado na rua Prefeito Gumercindo dos Reis. As melhorias são aguardadas há anos pelos moradores do bairro.
No início da semana, foram executados os serviços de topografia e a preparação de solo para a implantação de guias e sarjetas. Já foram executados 300 metros lineares de guias e sarjetas de concreto na rua Prefeito Gumercindo dos Reis. Neste serviço, é utilizada uma máquina extrusora que lança o concreto e faz a moldagem das guias e sarjetas.
Segundo o secretário de Obras, Reinaldo Munhoz Morás, após a implantação das guias e sarjetas na rua Prefeito Gumercindo, a equipe segue paras outras vias do bairro.
“Ainda deverão ser atendidas com esta infraestrutura a rua Ari Fatori, rua Florentino Garcia, trecho da rua Arnaldo Ferreira da Silva e avenida Manoel  Soares de Queiróz, todas no mesmo bairro”, conta o secretário.
Juntamente com a execução de guias e sarjetas de concreto será feita a pavimentação asfáltica das vias, porém sem prazo determinado para conclusão.
“A Secretaria de Obras depende da regularidade de entrega de materiais por parte dos fornecedores da Prefeitura, além da instabilidade climática, visto que as obras são paralisadas temporariamente em dias de chuvas”, conclui.