Sexta-feira, 29 de Março de 2024
26 SET 2015
Atendimento de Assistência Social é transferido para o CRAS
A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania de Penápolis informa que o atendimento social à comunidade será transferido para o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, a partir do dia 05 outubro. O atendimento será sempre no período da manhã, das 08h Pas 11h.
O serviço era realizado na sede da Sasc (Avenida Eduardo de Castilho, 135 – Centro) e agora estará disponível aos usuários somente no CRAS, localizado junto ao CEU das Artes, na rua Manoel Foz, 515 – Vila Aparecida.
Segundo a secretária de Assistência Social, Tânia Pinheiro, a alteração foi feita com base em orientação da Drads – Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social de Araçatuba.
“Segundo a Regional, o atendimento ao usuário da rede deve ser feito exclusivamente no CRAS. Portanto, os munícipes em busca de atendimento social, como cesta básica, emissão de documentos, orientação para o BPC (Benefício de Progressão Continuada), entre outros, devem comparecer àquela unidade”, explica a secretária Tânia.
Serão realizados no CRAS, todos os serviços de benefícios eventuais, incluindo o auxílio funeral, distribuição de cestas básicas, encaminhamento para retirada de documentos e concessão de benefícios como o BPC e demais serviços sociais.
O atendimento do Cadastro Único para Programas do Governo Federal, como Bolsa Família, Baixa Renda para Energia Elétrica, entre outros, será realizado no Cras apenas para os moradores da região da Vila Aparecida. Os demais moradores devem se dirigir à sede da Secretaria de Assistência Social, localizada na avenida Eduardo de Castilho, 135 – Centro.