Quinta-feira, 28 de Março de 2024
27 SET 2015
Prefeitura realiza audiência pública sobre Plano de Metas no dia 30
A Prefeitura de Penápolis informa à comunidade que no próximo dia 30 de setembro (quarta-feira) será realizada a Audiência Pública sobre o Plano de Metas 2013-2016, na Câmara Municipal de Vereadores, a partir das 18h. As metas são para o segundo semestre de 2015.
Em atendimento à Lei Orgânica do Município, o prefeito Célio de Oliveira apresentará o programa de metas de sua gestão e fará também um balanço das ações que foram executadas até o momento. Tudo isso de acordo com as prioridades estabelecidas pela população durante as reuniões do Orçamento Participativo.
Estão convidados para a Audiência Pública os vereadores, demais autoridades municipais, representantes de clubes de serviços, entidades, associações e todos os munícipes interessados em acompanhar as ações da Administração Municipal.
O Plano de Metas é importante para a cidade, pois possibilita que a população acompanhe com transparência o cumprimento dos objetivos apresentados pelo governo municipal. Com a divulgação das metas, é possível comparar a evolução dos programas e das ações de governo durante os anos de mandato.
A lei determina que a divulgação dos indicadores de desempenho relativos à execução das diferentes metas seja feita anualmente em audiência pública. Em março desse ano, já foi realizada uma Audiência para o balanço das ações anteriores. O governo municipal tem o prazo de quatro anos para cumprir os itens do plano de metas.