01 OUT 2015
Mobilidade Urbana é tema de audiência pública nesta noite
Acontece hoje (01), a partir das 19h30, a Audiência Pública para apresentação e discussão do Plano de Mobilidade Urbana de Penápolis. O encontro acontece na Câmara Municipal. Toda a comunidade está convidada.
A Audiência Pública contará com a presença de autoridades competentes da área para fazer os esclarecimentos e também representantes de diversos segmentos da sociedade para conhecer o assunto e propor sugestões de melhoria da mobilidade urbana de Penápolis.
A apresentação do texto inicial será feita pela engenheira de Transportes, Lúcia Maria Brandão, da Empresa Proenge, do Paraná, que elaborou o Projeto, via processo licitatório em 2014.
O Plano de Mobilidade Urbana de Penápolis visa hierarquizar, dimensionar e disciplinar as vias. Os principais objetivos são: ampliação da Mobilidade da população em condições qualificadas e adequadas; oferta de condições adequadas para a circulação de mercadorias que abastecem o comércio, dos insumos que alimentam as indústrias, dos produtos por elas gerados e das cargas em geral que circulam pela cidade, de forma a contribuir para a eficiência do processo econômico; melhoria da qualidade de vida urbana e sustentabilidade da cidade.
Para os interessados, a Minuta de Projeto de Lei sobre o Plano de Mobilidade Urbana de Penápolis está disponível no site da Prefeitura de Penápolis (www.penapolis.sp.gov.br).