Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
10 OUT 2015
Assinada ordem de serviço para melhorias na iluminação pública
Com a assinatura da ordem de serviço, a empresa vencedora da licitação deve iniciar as melhorias nos próximos 15 dias, em diversos bairros da cidade
Investimento é de R$297,7 mil, com recursos da Contribuição de Iluminação Pública; primeiro lugar a ser beneficiado é a interligação dos bairros Florença e Boa Vista

O prefeito Célio de Oliveira assinou na última quinta-feira (08), a ordem de serviços para início da retirada, substituição e instalação de 1.288 conjuntos de iluminação pública. A empresa vencedora da licitação pública, Engeluz Iluminação e Eletricidade Ltda, deve iniciar os trabalhos em no máximo 15 dias.
Na ocasião estiveram presentes, além do prefeito, o responsável pelo Departamento Comercial da Engeluz, Junius Cesar Domanoski, o secretário de Administração, José Orcione Rocha e o servidor Nelson Gonçalves Júnior.
Esse é um investimento de R$297,7 mil de recursos provenientes da CIP (Contribuição de Iluminação Pública). Segundo prefeito Célio de Oliveira, com a conclusão desses serviços, toda a cidade será iluminada por lâmpadas de vapor de sódio, a popularmente conhecida como lâmpada amarela.
 “São quase 1.300 pontos que iremos substituir as lâmpadas brancas por amarelas. O primeiro lugar a receber as novas lâmpadas é a interligação dos bairros Florença e Boa Vista, um compromisso com a comunidade desses bairros. Em no máximo 15 dias, teremos a empresa trabalhando no local”, afirma.
“Além da troca das lâmpadas brancas por amarelas, alguns locais onde a iluminação já é por vapor de sódio (“amarela”), receberão lâmpadas mais fortes. Por exemplo, trocaremos todo o sistema de iluminação do jardim Pevi, do Ana Paula, do bairro Florença, Cidade Jardim, Jardim Brasília, Sílvia Covas, Esplanada, entre outros”, explica o prefeito.
“Com isso, cumpriremos a nossa meta de, em 2016, Penápolis ser totalmente iluminada com lâmpadas de vapor de sódio. Todas as lâmpadas brancas serão substituídas por amarelas. O prazo para execução das melhorias é de 90 dias”, finalizou Célio.