Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
11 OUT 2015
Convênios conquistados somam R$900 mil em recape
Desde quando assumiu o governo municipal em 2013, o prefeito Célio de Oliveira notou que a pavimentação asfáltica de Penápolis precisava urgentemente de recuperação asfáltica devido a quantidade de ruas que apresentavam estágio avançado de deterioração. Como a Prefeitura de Penápolis não dispõe de recursos financeiros suficientes para recapear todas as ruas que necessitam da melhoria, foram firmados convênios com o Governo Federal e Governo Estadual para garantir a pavimentação asfáltica em diversos locais. Todos esses convênios para recape somam cerca de R$900 mil investidos na malha asfáltica da cidade.

Avenida Antônio Veronese - O trecho recapeado fica compreendido entre a Rodovia Sargento Arnaldo Covolan até a rua Juvenal Ortiz, perfazendo um total de 7.259,71 metros quadrados. A obra foi executada com recursos provenientes do convênio no valor de R$156.407,41, firmado entre a Prefeitura de Penápolis e o Governo Federal, através do Ministério das Cidades. A empresa contratada através de processo licitatório para a execução da obra foi a Teletusa Telefonia e Constrções Ltda.

Rua Dr. Ramalho Franco - O trecho tem aproximadamente 14.650 metros quadrados, entre as avenidas Cunha Cintra (Centro) e Frei Afonso Maria de Louveira (Vila Santa Terezinha). Além disso também foram executados 268 metros quadrados de sinalização horizontal. Os recursos para execução do recape, da ordem total de R$ 315.842,72 são provenientes do Ministério das Cidades. Para execução do trabalho a Prefeitura de Penápolis realizou licitação pública, cuja empresa vencedora foi a Teletusa Construções.

Vila Formosa – Foram contempladas diversas vias do bairro Formosa, perfazendo 15 mil metros quadrados. Convênio firmado com a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional, do Governo do Estado de São Paulo, no valor de R$311.597,52. A empresa contratada através de processo licitatório para a execução da obra foi a Teletusa Telefonia e Constrções Ltda. Ruas recapeadas: avenida Ivanoé de Cunto (trecho entre as ruas Augusto Pereira de Moraes e Altino Vaz de Mello); avenida Alberto Domingos Silva (trecho entre as ruas Augusto Pereira de Moraes e Altino Vaz de Mello); Avenida Emílio Casasco (trecho entre as ruas Augusto Pereira de Moraes e Altino Vaz de Mello); Rua Jesuíno de Camargo (no trecho entre o muro da Secretaria de Obras até a avenida Ivanoé de Cunto); rua Jesuíno de Camargo (entre as avenidas Ivanoé de Cunto e Albertina Reisser); e rua Antônio F. Fernandes (entre as avenidas Alberto Domingos da Silva e Frei Domingos Riezze).

Sílvia Covas - Recapeamento feito com CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) em diversas vias, contemplando cerca de 5,8 mil metros quadrados de ruas do bairro. Investimento de R$100.700,00, sendo recursos conquistados através de convênio com a Secretaria de Habitação do Estado de São Paulo. Obras executada pela empresa Demop Participações Ltda, vencedora de licitação pública.
Ruas beneficiadas: Rua das Margaridas (1380 metros quadrados), Rua das Orquídeas (901,6 metros quadrados), Rua das Palmas (1380 metros quadrados), Rua das Begônias (855,6 metros quadrados), Rua das Camélias (1010,86 metros quadrados), Rua das Bromélias (294,4 metros quadrados). Também foram feitas as sinalizações horizontais de trânsito no local.