Terça-feira, 23 de Abril de 2024
24 OUT 2015
Interligação Florença e Boa Vista ganha iluminação e base de asfalto
Já foram finalizados 737 metros de guias e sarjetas; o próximo passo é iniciar a pavimentação
Os moradores dos bairros Florença e Boa Vista já veem o progresso das obras de interligação dos bairros, promovida pela Prefeitura de Penápolis. Nesta semana já foi executada a base asfáltica em um lado dos lados da via, além da instalação da iluminação pública em todo trecho. A infraestrutura era aguardada pelos moradores há quase 20 anos. As obras são executadas pela Viamari Engenharia e Construções Eireli, vencedora da licitação pública.
Já foi concluída a instalação do sistema de distribuição de água e coleta de esgoto, além de 737 metros de guias e sarjetas. O prefeito Célio de Oliveira explica que as obras seguem até a conclusão de todas as melhorias.
“Mesmo sem receber os repasses no Governo Federal, a empresa se comprometeu com a comunidade em concluir toda a obra. É uma grande obra, bastante complexa, um compromisso que assumimos com a comunidade. Essa será uma região completamente diferente e valorizada”, destaca o prefeito.
O próximo passo é finalizar a base asfáltica e iniciar a aplicação do CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), o popular “asfalto quente”, em uma área de mais de 3 mil metros quadrados.
Também serão executados 1,6 mil metros quadrados de calçadas, com 19 rampas de acessibilidade, seguindo o Decreto Federal nº 5.296/2004 que estabelece normas para a acessibilidade de pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida.
O investimento é de cerca de R$ 300 mil, sendo R$ 245,8 mil provenientes de convênio com o Ministério das Cidades, representado pela Caixa Econômica Federal, e o restante de contrapartida da Prefeitura. O recurso financeiro foi conquistado pelo ex-deputado federal Eleuses Paiva, por intermédio do vereador de Penápolis, Caíque Rossi.

Iluminação
No local foram instalados 14 pontos de iluminação pública, com braços e lâmpadas de vapor de sódio (amarelas) de 250 watts, em todo o trecho que liga os bairros Florença e Boa Vista.
A Estrada Vicinal Armando Viana Egreja também recebeu iluminação pública, com lâmpadas de 250 watts, em seu trecho urbano, entre o Florença, Rosa Alberton até a entrada do bairro Pevi. A iluminação foi instalada na rua Winter Alberton, voltadas para a estrada vicinal.
Segundo o prefeito Célio de Oliveira, o bairro Florença também receberá melhorias na iluminação pública.
“Em todo o bairro será trocada a iluminação já existente para lâmpadas de vapor de sódio mais potentes. Diversos outros bairros também receberão a melhorias nas próximas semanas”, conclui.