Terça-feira, 23 de Abril de 2024
28 OUT 2015
Prefeitura oferece Transporte Coletivo no feriado de Finados
No ano passado, 728 pessoas usaram o transporte coletivo no dia de finados
A Prefeitura de Penápolis informa que o Serviço de Transporte Coletivo funcionará excepcionalmente no feriado da próxima segunda-feira, dia 02 de novembro, em virtude do Dia de Finados. O objetivo é atender a população que se desloca até os cemitérios da cidade.
Para facilitar a ida aos cemitérios, os visitantes podem utilizar o transporte coletivo, evitando uso de carros e desafogando o trânsito da região.
Na segunda, dia 02, o Transporte Coletivo funcionará das 07h20 às 12h e das 14h às 18h40. Todas as cinco linhas (prata, amarela, verde, vermelha e laranja) realizarão seus itinerários normais atendendo toda a cidade a cada 40 minutos e possibilitando a ida aos dois cemitérios com a linha Amarela.
O encarregado do Serviço de Transporte Coletivo, Fernando Catelan do Nascimento, ressalta que o atendimento na segunda-feira ocorrerá em virtude do aumento na demanda de usuários no Dia de Finados, em anos anteriores.
“No ano passado, 728 pessoas usaram o transporte coletivo no dia de finados, mais que o dobro de qualquer outro feriado do ano”, disse ele.
“O horário especial do coletivo no feriado gera gastos extras à Prefeitura, por isso é necessário que a população utilize o Transporte Coletivo para ir aos cemitérios no Dia de Finados, comprovando a demanda e garantindo que a medida seja mantida nos próximos anos”, comentou o encarregado.

Pontos
A Secretaria Municipal de Trânsito informa que apenas nesta segunda-feira, 02, Dia de Finados, haverá alteração em dois pontos do Transporte Coletivo. Para beneficiar os usuários, um ponto adicional será instalado próximo ao cemitério Jardim da Paz, no cruzamento da rua Vicente Assi com a avenida José Pinto de Almeida.
A outra alteração será realizada nas proximidades da Necrópole Santa Cruz, por conta do impedimento do trânsito. O ponto da avenida Eduardo de Castilho (ao lado da escola Adelino Peters) será transferido para a rua Enio Soliani, próximo ao cruzamento com a avenida Eduardo de Castilho.

Tarifa
Vale lembrar que a tarifa custa R$2,00 em cada ônibus e para quem possui o cartão (bilhete único), a tarifa custa R$1,50, com direito a integração durante uma hora e meia. Mais informações no Terminal Urbano de Penápolis ou pelo telefone 3652.8794.