Quinta-feira, 28 de Março de 2024
31 OUT 2015
Museu Histórico promove exposição em homenagem a Ramalho Franco
A exposição está aberta à visitação até o dia 27 de novembro
Está aberta para visitação a exposição em homenagem aos 100 anos do médico Dr. Ramalho Franco, no Museu Histórico e Pedagógico Memorialista Glaucia Maria de Castilho Muçouçah Brandão. A exposição é aberta ao público, com visitação de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 13h.
A exposição traz objetos pessoais do médico penapolense, além de presentes doados pelos pacientes. Segundo o secretário de Cultura, Luiz Colevatti, Dr. Ramalho Franco era conhecido por atender os pacientes gratuitamente e que por muitas vezes era presenteado por eles.
“Na exposição ainda temos fotos e diplomas que também pertenciam ao médico. É uma grande oportunidade para conhecer mais sobre a história de Ramalho Franco e sobre a memória de Penápolis. Além de médico, Ramalho Franco foi vereador por diversos anos, piloto de avião e paraquedista”, destaca o secretário.
Durante a exposição, será apresentado o documentário produzido pelo jornalista Ricardo Alves e estagiária Fernanda Leal, da TV Câmara de Penápolis, com apoio do Museu Histórico e Cleisson Nardo.
A Exposição em Homenagem aos 100 anos do médico “Dr. Ramalho Franco” estará aberta à visitação até o dia 27 de novembro.  O Museu está localizado na Praça 9 de Julho, 150 e está aberto para visitações de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 13h. Agendamento e visitas monitoradas pelo telefone 3652.7034.