Quinta-feira, 28 de Março de 2024
01 NOV 2015
Nova iluminação chega ao Jardim Pevi, Sílvia Covas e Cidade Jardim
Prefeito conferiu a troca de iluminação no Jardim Pevi, com a substituição de 147 lâmpadas
Um dos locais da cidade onde não havia iluminação pública finalmente foi beneficiado nos últimos dias, satisfazendo os anseios da comunidade principalmete por proporcionar mais segurança. A avenida Marginal Winter Alberton, paralela à Estrada Vicinal Armando Viana Egreja, recebeu iluminação com a instalação de 18 pontos com lâmpadas de vapor de sódio de 250 watts.
A melhoria beneficiou significativamente a Estrada Vicinal (que liga Penápolis a Avanhandava) em seu trecho urbano, nas proximidades dos bairros Florença, Rosa Alberton e Jardim Pevi. “A população desses bairros aguardava por essa melhoria há muito tempo”, afirmou o prefeito Célio de Oliveira.
Já no trecho que passa por obras de interligação dos bairros Florença e Boa Vista, foram instalados outros 14 pontos de iluminação pública, com braços e lâmpadas de vapor de sódio (amarelas) de 250 watts.
Com relação ao Jardim Pevi, a troca da iluminação já foi concluída na última semana. Foram substituídas 147 lâmpadas de vapor de sódio de 70 watts já existentes, por lâmpadas mais fortes.
Por todo o bairro Jardim Pevi, foram instaladas 43 luminárias com lâmpadas de vapor de sódio 150 watts, 13 com lâmpadas de 250 watts e 94 luminárias com lâmpadas de 100 watts. Nesta fase, também foi contemplado um trecho do residencial Rosa Alberton.
“Com a nova iluminação o Jardim Pevi passa por uma grande transformação. A área onde está instalada a academia ao ar livre do bairro está bem iluminada, atendendo a um pedido dos moradores da região”, disse o prefeito Célio.
Em outras regiões da cidade também foram feitas melhorias na iluminação: no bairro Sílvia Covas, onde foram substituídas 85 luminárias de 70 watts, por lâmpadas de 150 e 100 watts; e no Residencial Ana Paula, onde foram retiradas 63 luminárias de 70 watts e instaladas lâmpadas mais fortes, sendo 58 de 100 watts e mais 05 lâmpadas de 150 watts.

Cidade Jardim
No bairro Cidade Jardim, serão substituídas nos próximos dias 257 lâmpadas ao todo. No local, serão instaladas 179 lâmpadas de 100 watts, 50 de 150 watts e 30 de 250 watts. Os serviços na Cidade Jardim serão concluídos nas próximas semanas.
“Na avenida Sargento Moura que antes era muito escura, está totalmente iluminada, modificando totalmente o ambiente. A troca na Cidade Jardim ainda não foi concluída, outros locais também receberão nova iluminação”, afirmou o prefeito.
Célio de Oliveira explica que a substituição está sendo feita conforme a aprovação dos projetos pela CPFL - Companhia Paulista de Força e Luz.
“Os projetos técnicos são enviados à concessionária para autorização. Essa é uma exigência técnica da concessionária de energia elétrica; qualquer alteração na rede deve ser autorizada por ela”, esclarece Célio.