Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
06 NOV 2015
Em visita ao Posto Fiscal, prefeito repercute manutenção da unidade
Prefeito Célio e o vereador Dr. Rodolfo estiveram conversando com a equipe do Posto Fiscal de Penápolis na última quarta-feira
Célio esteve no local para conversar com servidores sobre a garantia de que o posto não será fechado

Na tarde da última quarta-feira (04), o prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, compareceu ao Posto Fiscal Estadual do município para um encontro com os servidores que atuam naquele órgão. Durante a visita, Célio repercutiu a conquista da garantia, dada pelo Governo de São Paulo, de manutenção daquela unidade em funcionamento. A mesma estava na lista dos postos fiscais a serem fechados pelo Governo de São Paulo, por conta do corte de gastos.
A confirmação feita pelo prefeito foi recebida com satisfação e alívio, não só pela população que se utiliza de seus serviços, em especial a categoria dos contabilistas, mas também pelos funcionários do posto. Caso a situação não tivesse sido revertida por Célio em reunião com o Governador Geraldo Alckmin no último dia 29, todos seriam transferidos para Araçatuba, causando grandes transtornos a todos.
Na conversa que teve junto aos funcionários do Posto Fiscal, o prefeito de Penápolis relatou os aspectos da negociação feita com o Governo do Estado, e os argumentos utilizados para reverter o fechamento, que já estava definido. Ele ainda ouviu as manifestações de agradecimento da equipe pelo empenho na questão, já que todos estavam apreensivos pela possibilidade de transferência para outra cidade.
“Acho muito importante ter essa conversa pessoalmente com estes servidores, não só para falar desta importante conquista para a população mas também para tranquilizá-los de que a unidade permanece funcionando”, comentou Célio.
“Agradeço ao Governador Geraldo Alckmin e ao Secretário da Fazenda, Renato Vilela, por terem acatado nossos argumentos e se sensibilizado, decidindo por manter o posto de Penápolis. Além de nossa cidade, o serviço atende ainda as cidades da comarca, num universo total de aproximadamente 100 mil pessoas”, disse.
Ao visitar o Posto Fiscal Estadual, o prefeito Célio de Oliveira permaneceu acompanhado do vereador Dr. Rodolfo Valadão Ambrósio. O vereador também esteve recentemente em São Paulo, junto ao prefeito Célio e ao presidente do PSDB, o empresário Benone Soares de Queiroz Júnior (“Benoninho”), promovendo esforços na Secretaria da Fazenda para evitar a extinção do serviço na cidade.
A função do Posto Fiscal é coordenar ações pertinentes aos impostos estaduais. Seu prédio fica localizado no cruzamento da rua Ramalho Franco com a avenida Bento da Cruz, no centro da cidade.