Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
14 NOV 2015
Penápolis realiza Semana de Mobilização Contra a Dengue

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Serviço de Vigilância Epidemiológica, promove a partir do próximo dia 23, a Semana Municipal de Mobilização Contra a Dengue. A programação se estende até o dia 27, com atividades envolvendo diversos setores da sociedade.
Durante a semana, haverá a intensificação das ações de combate à dengue já desenvolvidas durante todo ano para minimizar a possibilidade de uma epidemia da doença. Também serão realizadas atividades educativas nas escolas, empresas e instituições da cidade.
A abertura da Semana de Mobilização será realizada na segunda-feira, dia 23, às 20h no Teatro Lúmine. Na ocasião, será lançado o projeto “Construindo com Saúde”, uma parceria da Prefeitura de Penápolis com o AEA (Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Penápolis).  O evento é aberto ao público, com participação gratuita.
No mesmo evento, o médico infectologista da Secretaria de Saúde, Samir Subhi Salous fará uma palestra sobre a situação epidemiológica da dengue em Penápolis. Também haverá apresentação de teatro e dança.
Durante toda a Semana de Mobilização, haverá palestras nas escolas, além de pedágios com panfletagem. Outra ação será realizada junto ao Copep (Conselho dos Pastores de Penápolis), em uma campanha de conscientização dos fiéis.