Sexta-feira, 29 de Março de 2024
15 NOV 2015
Ainda há vagas para cursos da Escola da Beleza e Construção Civil
Os interessados em adquirir conhecimento através dos projetos Escola da Beleza e Construção Civil têm a última oportunidade para se inscrever. As inscrições para a última edição dos cursos estão abertas e devem ser feitas até a próxima sexta-feira, dia 20, na sede do Fundo Social de Solidariedade.
O curso de Maquiagem da Escola da Beleza oferece 10 vagas. O curso é feito em três etapas, com aulas teóricas, práticas e estágio (atendimento ao público). As aulas são ministradas no período noturno na sede do Fundo Social.
Os cursos de Assentador de Pisos e Azulejos, Encanador e Pedreiro da Escola da Construção Civil oferecem 15 vagas para cada modalidade. Os cursos são gratuitos e destinados a pessoas com mais de 18 anos; não é necessário ter escolaridade mínima.
Os cursos da Escola de Construção Civil também são realizados no Fundo Social, no período noturno. Os alunos terão aulas práticas em espaços que reproduzem os ambientes de trabalho. O curso tem duração de dois meses e carga horária de 120 horas.
Os interessados em participar dos cursos podem se inscrever na sede do Fundo Social, localizada na rua Nain Eid, 51 – Jardim Ipê. É necessário apresentar cópia do RG, CPF e comprovante de residência. O horário de funcionamento do FSS é das 7h30 às 12h30. Mais informações pelo telefone 3652.5181.

Formatura
Nesta semana, as participantes do curso de Maquiagem receberam o certificado de conclusão do curso. O curso foi ministrado pela professora Flávia Demetrio. Segundo a presidente do Fundo Social, Tudinha Fonseca, a avaliação das participantes do curso foi muito positiva.
“O objetivo do curso é oferecer uma capacitação profissional, para que os participantes adquiram conhecimento e tenham uma oportunidade de desenvolvimento profissional, trabalho e renda”, destaca a presidente.
“Infelizmente teremos somente mais uma edição deste curso, assim como os cursos da Escola da Construção Civil, pois a parceria com o Fussesp (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo) chegou ao fim. Os interessados devem aproveitar essa última oportunidade de se aperfeiçoar nessas áreas”, finaliza.

Secom - PMP