18 NOV 2015
Concluída nova iluminação nos bairros Florença e Del Rey
No Residencial Florença foram substituídas 55 luminárias com lâmpadas mais fortes
Também foram substituídas as lâmpadas do Parque Municipal Maria Chica

Novos bairros de Penápolis tiveram a instalação de novas luminárias, como parte do Projeto “Lâmpada Amarela”. Nos bairros Residencial Florença e Jardim Del Rey foram substituídas e instaladas 160 luminárias de vapor de sódio, com maior luminosidade que as anteriores, de vapor de mercúrio. Ao todo, serão substituídos em toda a cidade mais de 1.280 pontos de iluminação pública.
No Residencial Florença foram instaladas 19 luminárias com lâmpadas de 150 watts, 28 de 100 watts e 8 com lâmpadas de 250 watts. No Jardim Del Rey foram trocadas 105 luminárias, sendo 14 com lâmpadas de vapor de sódio de 150 watts e 91 luminárias de 100 watts.
Já no bairro Jardim Del Rey, foram instaladas 3 novas luminárias com lâmpadas de 150 watts na avenida Avelino Bilche Filho, em um local onde não havia iluminação.
Segundo o prefeito Célio de Oliveira, o objetivo do projeto “Lâmpada Amarela” é deixar toda a cidade com nova iluminação.
“As lâmpadas amarelas tem maior eficiência luminosa, além de serem ecologicamente mais corretas por não utilizarem mercúrio em sua composição. Locais onde antes estavam no escuro ou com lâmpadas bem fracas, hoje são totalmente iluminados”, destaca.
“Além de trazer mais segurança a população, essa melhoria também demonstra à comunidade  os investimentos que estão sendo efetuados com os recursos da CIP (Contribuição da Iluminação Pública)”, explica o prefeito.

Parque Maria Chica
Outra melhoria proporcionada com recursos da CIP foi a troca de iluminação do Parque Municipal Maria Chica.
No local, haviam dezenas de lâmpadas queimadas, prejudicando o uso do espaço pela população. Foram instaladas no parque 38 conjuntos de iluminação, com lâmpadas de 400 watts, reatores e capacitores.
“A troca da iluminação do Parque é uma antiga reivindicação da comunidade. Foram trocadas as lâmpadas que estavam queimadas e foi feita uma manutenção nas restantes. Temos hoje um parque que está muito bonito, bem cuidado e com nova iluminação”, afirma o prefeito.
Ainda segundo Célio, a ideia é substituir todas as luminárias do local. “São luminária muito antigas que apresentam problemas de infiltração de água, o que provoca a queima das lâmpadas. O nosso objetivo é substituir toda a iluminação do local, proporcionando mais segurança aos frequentadores do Parque Maria Chica”, conclui.