Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
20 NOV 2015
Nova empresa assume término das obras do prédio do Sesi
A engenheira Priscila, da Nasman Engenharia, explicou à comitiva os detalhes que faltam para que a obra seja concluída
No início da semana o prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, e o secretário municipal de Educação, o professor Zeca Pansonato Alves, estiveram em visita à construção do novo prédio da escola Sesi no município. As obras no local, que estavam paralisadas há alguns meses por problemas com a empreiteira que havia vencido a licitação, foram retomadas há três semanas.
Cerca de 10% restantes da obra devem ser concluídos em aproximadamente 180 dias, segundo previsões. A nova empresa responsável pelos trabalhos é a Nasman Engenharia e Sinalização, de Uberaba/MG.
Além do prefeito Célio e do secretário Zeca, também estiveram conferindo o reinício das obras, o diretor da Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), Samir Nakad, e o diretor do Sesi - Birigui, Ataliba Mendonça Júnior.
Todos foram recepcionados pela engenheira Piscila Grazielle da Silva , encarregada de chefiar os trabalhos. Na oportunidade ela explicou detalhes de como a construção foi encontrada, e quais as ações que são necessárias para que a obra seja entregue.
De acordo com a engenheira, por conta da paralisação dos trabalhos por vários meses, houve alguns danos na estrutura física, e que agora devem ser reparados também, antes de passar à finalização do prédio.
Logo no início da sua gestão, em março de 2013, o prefeito Célio de Oliveira esteve com o presidente da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e do SESI-SP (Serviço Social da Indústria), Paulo Skaf, para pedir a conclusão do prédio da escola, visando beneficiar alunos e professores.
As obras da nova unidade em Penápolis foram paralisadas devido à falência de duas construtoras que ganharam as licitações, feitas pelo próprio Sesi, ainda em 2011.
“Uma grande parte da obra foi executada, entretanto ainda restam serviços a fazer. Por isso ficamos muito contentes quando soubemos que uma nova empresa está agora assumindo de vez o término da escola”, declarou o prefeito Célio.
“Sem dúvida é uma grande conquista para a municipalidade penapolense”, acrescentou o prefeito. “Trata-se de um investimento de mais de R$ 15 milhões, entre construção, equipamentos, informática e mobiliário em geral”.
Na área de construção do novo Sesi está localizada na avenida Antônio Rodrigues Boucinha (antiga antena de rádio, no Parque Industrial).