Sexta-feira, 29 de Março de 2024
20 NOV 2015
Daep inicia Projeto “Indústria consciente preserva o Meio Ambiente”
Os funcionários da Midori Atlântica participaram da palestra sobre uso racional dos recursos naturais
O Centro de Educação Ambiental do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) iniciou o projeto “Indústria consciente preserva o Meio Ambiente” na empresa Midori Atlântica. No último dia 12, os chefes de serviços da empresa participaram de uma palestra com os profissionais do CEA. O projeto faz parte das ações da Política Municipal de Resíduos Sólidos e Meio Ambiente.
O objetivo do projeto é sensibilizar os colaboradores para as ações e soluções concretas para os problemas ambientais que ocorrem principalmente no dia a dia, no local de trabalho. Cada colaborador tem poder de atuação para a melhoria da qualidade ambiental em seu trabalho e vida pessoal.
Segundo a diretora presidente do Daep, Sílvia Mayumi Shinkai de Oliveira, o projeto também tem o objetivo de induzir ações que promovam o uso racional dos recursos naturais, o manejo adequado dos resíduos a fim de diminuir os impactos negativos gerados durante a jornada de trabalho.
“As indústrias e as empresas podem contribuir para as melhorias de ações com simples atitudes. Consumo consciente da água e energia elétrica, conscientização sobre o uso racional do papel com a confecção de bloquinhos de rascunho, plantio de árvores, substituição de copos descartáveis por copos permanentes”, explica.
A palestra com teve duração de uma hora e abordou temas como uso racional da água, gerenciamento dos resíduos, consumo, poluição, impactos ambientais, classificação dos resíduos gerados, entre outros. Para a continuidade do projeto, o CEA se disponibilizou para realizar outros projetos em parceria com a empresa.

Novas empresas
Outras empresas e indústrias que tiverem interesse em participar deste projeto podem procurar o Centro de Educação Ambiental, localizado na rua Altino Vaz de Mello, ao lado da Estação de Captação do Daep. O agendamento também pode ser feito pelo telefone (18)3652.5309.

Secom - PMP